Conheça Brasília
 
 
Brasília – Patrimônio Cultural da Humanidade

Capital Federal e sede do Governo do país, Brasília é conhecida por ser um dos maiores museus a céu aberto do país. Com traços de Lúcio Costa e arquitetura de Oscar Niemeyer, a Capital Federal promete surpreender os turistas.

Entre os pontos turísticos Brasília apresenta a Praça dos Três Poderes. Esta agrega os Três Poderes no mesmo lugar: Executivo, com o Palácio do Planalto; Legislativo, com o Congresso Nacional; e o Executivo com o Supremo Tribunal Federal. A Praça dos Três Poderes abriga ainda o Mastro da Bandeira Nacional, medindo cem metros de altura e considerado pela Revista Guinnes do Recorde a maior bandeira hasteada do mundo.

A Praça dos Três Poderes fica a 800 metros do local que vai sediar o II Fórum Nacional do Comércio, o Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada. De carro, o tempo estimado até este importante ponto turístico é de cinco minutos.

Brasília contempla ainda 68 parques oficializados por decreto. O mais conhecido e principal é o Parque da Cidade Sarah Kubitscheck. Com cerca de 4,2 milhões de m² é considerado um dos maiores parques urbanos do mundo.

Além dos parques e pontos turísticos, o Lago Paranoá completa a visão turística da Capital Federal. Criado com o objetivo de aumentar a umidade ao seu redor, o Lago Paranoá tem 40 km² de extensão e 38 metros de profundidade. O Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada tem vista privilegiada para o Lago Paranoá.

Em conjunto com os pontos turísticos e com o Lago Paranoá, para completar a beleza da cidade, Brasília conta com um espetáculo a parte: o céu. Numa mistura de cores e com uma beleza infinita, o céu de Brasília proporciona momentos únicos aos olhos de todo turista.